SAD - Serviço de Apoio Domiciliário
O Serviço de Apoio Domiciliário (SAD) é uma resposta social, desenvolvida no domicílio do utente, que visa prestar um conjunto de serviços contribuindo para a manutenção do mesmo no seu meio sócio-familiar.
Os objetivos do SAD passam por:
· Promover a qualidade de vida dos nossos utentes e das suas famílias;
· Proporcionar serviços adequados à satisfação das necessidades dos utentes;
· Favorecer a permanência da pessoa idosa no seu meio habitual de vida;
· Contribuir para retardar ou evitar a institucionalização.
Os serviços que temos disponíveis passam por:
· Alimentação (almoço, lanche e jantar);
· Higiene pessoal;
· Higiene habitacional;
· Tratamento de roupa;
· Acompanhamento ao exterior (nomeadamente pequenas compras, consultas médicas);
· Animação/Socialização;
· Apoio Social;
· Outros que se venham a mostrar pertinentes no desenvolvimento do serviço.
Cada pessoa é um ser humano irrepetível com necessidades específicas. Neste sentido, cada caso é avaliado como único e é-lhe conferido um caráter especial, sendo os serviços prestados à medida do utente.
Para poder realizar a sua inscrição deverá fazer-se acompanhar dos seguintes documentos:
- Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão;
- Cartão de Contribuinte;
- Cartão de Pensionista ou Cartão de Beneficiário da Caixa de Previdência (da Caixa Nacional de Pensões;
- Cartão de ADSE (quando utilizador);
- Cartão de Utente do SNS;
- Boletim de Vacinas ou Ficha Vacinal;
- Fotografia atualizada;
- Declaração do Médico de Família em que constem os dados clínicos essenciais à boa prossecução dos serviços;
- Em caso de passado clínico, um relatório do médico especialista que procede ao seu acompanhamento;
- Comprovativos de despesas:
- Medicação de uso continuado – Declaração da farmácia;
- Transportes;
- Habitação (empréstimo bancário ou arrendamento). - Comprovativos de rendimentos (do agregado familiarl)
- Prova de vida;
- IRS.
Para mais informações não hesite em entrar em contato connosco.